Perder Peso Depois da Gravidez

Para a maioria das mulheres, a gravidez é um dos pontos altos das suas vidas. A possibilidade de dar vida é algo maravilhoso. Após a gravidez, a forma física não é a melhor e por isso todas as mulheres querem voltar à sua forma física antes da gravidez.

As celebridades têm a ajuda de nutricionistas e especialistas em fitness o que torna a tarefa de emagrecer rapidamente após a gravidez muito mais fácil. Mas as celebridades não o melhor exemplo pelo qual traçar os seus objectivos de emagrecimento. Pode emagrecer rapidamente sem precisar de entrar em dietas malucas que podem afectar o seu bebé.

Gravidez

Recuperação do organismo após gravidez

O seu organismo precisou de nove meses para gerar e dar à luz uma nova vida, portanto para o seu organismo recuperar também vai levar algum tempo. Para voltar à forma física que tinha antes da gravidez leva em média 6 meses por isso não se apresse.

O seu organismo precisa de tempo para recuperar para logo de seguida poder sobreviver ao corte de calorias sem efeitos secundários.

Aproveite a companhia do seu filho, ele precisa de si mais do que nunca. Nos primeiros 3 meses após a gravidez deve preocupar-se em comer alimentos saudáveis com calorias e nutrientes suficientes para que tenha energia para cuidar do seu bebé.

Exercício físico logo após a gravidez

É um facto que apenas convém fazer dieta 3 meses após o parto mas isso não significa que durante esse tempo não deva preocupar-se com o seu peso.

Pode começar por fazer exercício físico leve quase imediatamente depois de voltar para casa. Exercício físico leve não significa ir para o ginásio fazer aquelas aulas que duram uma hora a pedalar, significa sim começar a correr pouco tempo e começar a aumentar o tempo e velocidade de corrida conforme forem passando os meses.

Deve ter cuidado em não exagerar no exercício físico pelo menos até à primeira consulta após a gravidez. Consulte os exercícios físicos pós-parto que se encontram online para ter a certeza que está a fazer pelo melhor.

Amamento

 Amamentar além de ser muito bom para o bebé também lhe faz bem. Sabia que amamentar faz com que perca calorias? Geralmente, a mãe de um recém-nascido produz em média 850ml de leite por dia, o que implica a mãe consumir 500 calorias extra por dia durante o amamento.

Isto significa que mesmo que esteja a ingerir calorias a mais do que devia nos primeiros meses de vida do seu bebé, essas calorias são necessárias para a produção de leite materno.

Quando começar a perder peso e recuperar a forma física?

Como disse anteriormente, normalmente só depois do 3 mês após a gravidez é que convêm pensar em fazer dieta. Mas não tenha como objectivo perder peso rapidamente logo de início, tudo leva o seu tempo.

Deve ser seguida pelo seu médico mas penso que o aconselhamento será de perder no máximo 1 quilo por semana. Concentre-se na comida saudável com alimentos nutritivos para manter a sua energia.

Portanto, e passando directamente ao tempo de recuperação da forma física que tinha antes da gravidez, a maioria dos especialistas afirma que depende do peso ganho durante a gravidez. Isto significa que se ganhou entre 10 a 15 quilos durante a gravidez, com o nascimento do bebé perdeu em média 4 a 6 quilos, deixando o restante peso para perder após os 3 meses de vida do bebé. Se depois perder 1 quilo por semana, significa que irá recuperar o seu peso 5-6 meses após o parto.

Conclusões sobre a perda de peso após a gravidez

Todas as mulheres querem e devem recuperar a forma física o mais rapidamente possível após a gravidez. Isso é possível se o seu objectivo for emagrecer dentro de 6-7 meses após o parto caso contrário poderá estar a apressar as coisas e o seu corpo pode acusar o cansaço desse esforço.

Ainda mais importante é ser acompanhada por um médico ou nutricionista. Assim como é importante ser monitorizada por um médico durante a gravidez também deve ser acompanhada na perda de peso.

Para você conseguir sozinha, não vai ser fácil que tal uma ajudinha? Eu indico o mesmo que fiz, Plano Detox. Confere e me fala o que acha!

 

Alguns exercicios que faço na academia!

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *